CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

COMO VAI SEU RELACIONAMENTO COM DEUS? (PARTE 1)


DEUS É POR NÓS




       A Bíblia descreve 3 tipos de relacionamentos que Deus mantem com seu povo:
  1. Deus por nós.
  2. Deus conosco.
  3. Deus em nós.   

 

Deus é por nós - Temos garantia de vitória

(eu diminui ao máximo o texto para que a leitura não fique cansativa, mas sugiro que leia com mais calma em sua Bíblia)

 2º Crônicas  20

20:1 E SUCEDEU que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá. 20:2 Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão ...
20:3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. 20:4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR. 20:5 E pôs-se Jeosafá em pé na congregação ..., na casa do SENHOR, ... 20:6 E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir. 20:12 Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. 20:14 Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel ... levita, dos filhos de Asafe, 20:15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. 20:16 Amanhã descereis contra eles ... 20:17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. 20:18 Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o. 20:19 E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao SENHOR Deus de Israel, com voz muito alta. 20:20 E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis; 

20:21 E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. 20:22 E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. 20:23 Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se. 20:24 Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou. 20:27 Então voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Jeosafá à frente deles, e tornaram a Jerusalém com alegria; porque o SENHOR os alegrara sobre os seus inimigos. 20:29 E veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, ouvindo eles que o SENHOR havia pelejado contra os inimigos de Israel. 20:30 E o reino de Jeosafá ficou quieto; e o seu Deus lhe deu repouso ao redor. 

       Veja só que situação!  Os inimigos se uniram para atacar o povo de Deus. Não bastava um exército, outros se juntaram para tentar derrotar o exército de Josafá, rei de Israel.

       Ao saber disso qual foi a atitude do rei e do povo?

       Fugir?    Se desesperar?  Claro que não.

      Então eles não tinham medo?  Claro que sim, eles eram humanos e a multidão que vinha contra Israel era ( humanamente falando) muito superior.

      O que fizeram? (versículos  3 e 4)  Não deixaram o medo dominar e buscaram ao Senhor. 

      Sentir medo é humano, o que não podemos é nos deixar dominar por ele e sim confiarmos no Senhor! 

      Fingiram que nada estava acontecendo ou que eles eram os tais  por serem o povo de Deus?  Não. Estavam cientes da realidade natural (os inimigos eram mais fortes ) mas colocaram seu foco (versículo 12 - olhos postos em ti ) na realidade espiritual - Deus é maior.

      O Senhor, Deus de Israel,  garantiu que lutaria por eles! 

      Mas Deus disse que eles deveriam ficar esperando? Não.  

      Deus mandou que enfrentassem  a situação (versículo 16) e que se posicionassem (versículo 17).

      Qual foi a reação deles à ordem de Deus? Questionaram, reclamaram ? Não.  Cantaram vitória antes da batalha! (versículos 19 e 21).

      E o que aconteceu?    (versículos 22 ao 24)   Enquanto cantavam, o Senhor derrotou os inimigos por eles.

      Quando você tem algum problema, o que faz?  Chora de desespero, reclama, murmura? Ou canta o cântico da vitória, confiante no Senhor

      Deus  fez com  que o inimigos destruissem uns aos outros, sem que Israel precisasse levantar um só dedo contra eles. 

       E você ?   Quando os inimigos se lavantarem contra você (pessoas ou problemas) não tente resolver pelas suas forças. Deixe Deus agir e descança no Senhor! Peça orientação a Ele e obedeça.

      E o nome do Deus de Israel foi reconhecido sobre toda aquela terra, como o Deus que batalha pelo seu povo! 

 

 Romanos 8

 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 

       Deus é o mesmo! Luta por nós assim como lutava pelo povo no antigo testamento.

       Se Deus estiver do nosso lado é garantia de vitória !

       E se Deus não estiver? 

 Deuteronômio 28 

 28:1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 28:2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 

 28:15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti maldições , e te alcançarão...

      Deus só não está do lado de quem está no erro, na desobediência. Para que esteja do nosso lado e lute por nós é necessário que conheçamos sua Palavra e a obedeçamos.

      O rei Josafá e o povo, ouviram a palavra do Senhor e obedeceram. Então o Senhor lutou por eles!  

      Conheça a Palavra do Senhor,  obedeça e COMECE A CANTAR O HINO DA VITÓRIA

       A vitória é certa ! Deus vai mudar a situação !

       Reflita sobre o que conversamos hoje!  Deus quer lutar por nós, a nossa parte é obedecer  

       Então acesse o próximo post aqui: COMO VAI O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS? (PARTE 2)


        Sejamos abençoados pela prática da Palavra.

Convido para curtir minha página no facebook:


OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.
 

                 Graça e Paz.


                            Bjusss!!!


10 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI cristina muito obrigada por esta seguindo o nosso blog Pensamentos para meditação, seja sempre bem-vinda. ja estamos seguindo seu também

Bom dia

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá! minha linda, estamos juntas.
abraços
Cris

Claudia Xavier Artesanato disse...

Oi, vi seu blog no grupo Divulgue seu blog e vim conhece-lo. Amei o blog, as dicas, o visual e ja sou sua seguidora.
Apareça la no meu em http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com.br

Isaque F. disse...

Graça e Paz! Também estou retribuindo a visita e seguindo o teu blog! Fique com Deus. Em Cristo, Isaque F. ( http://cristoadvogadofiel.blogspot.com.br/ )

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Obrigada irmão. Vamos ficar firmes e constantes na obra, sabendo que nosso trabalho não é vão no Senhor.

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá minha linda, também já visitei seu blog e estou seguindo.

Bjuusss

Cris

Unknown disse...

A paz do Senhor Ana, estou muito feliz com seu blog. tem me ajudado muito a meditar na Palava do Senhor. que nosso Senhor continue te abençoado e que o Espirito Santo te conduza a escrever aquilo que Deus fale para nós.

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

olá minha linda!!! Que bom saber que as reflexões na Palavra de Deus q eu tenho feito aqui no blog tem ajudado você. Quando Deus me disse q era pra eu fazer um blog o objetivo foi exatamente ir de encontro aos corações daqueles q Ele mesmo conduziria até aqui. Deus sabe nossas necessidades melhor q nós mesmos. Ele me disse q conduziria até aqui pessoas q precisavam dessa mensagem q Ele tem mandado eu escrever.
Continuarei seguindo as orientações dEle e espero q continue seguindo o blog. Sejamos abençoados pela prática da Palavra.

Bjuuss

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER