CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

CRESCIMENTO CRISTÃO COM FÉ, AMOR E HUMOR.





SE QUISER COPIAR ESTE VIDEOELE ESTÁ NO YOUTUBE COM O TÍTULO:

  CRESCIMENTO CRISTÃO HUMOR GOSPEL

 Convido a acompanhar a série de estudos CRESCIMENTO CRISTÃO:

1º VIDEO DA SÉRIE CRESCIMENTO CRISTÃO - INTRODUÇÃO DO CURSO

 ................................................................................ 

Humoristas cristãos da internet afirmam: “a melhor maneira de lidar com tempos difíceis é com fé e humor”

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 6 de setembro de 2012


     O crescimento do meio evangélico e o maior acesso às tecnologias digitais por parte da população em geral, tem feito surgir humoristas cristãos na internet que constroem suas piadas com base no cotidiano das igrejas.
     O humor não é algo estranho à Bíblia, e muitos teólogos interpretam certas passagens como demonstrações sutis de bom humor, oferecendo à narrativa, contornos um pouco menos sisudos. Como exemplo, é possível citar Sara, que ao dar à luz Isaque, demonstrou alegria: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo – Gênesis 21:6 (Nova Versão Internacional)”.
     O humor gospel está nos principais serviços de criação de conteúdo da internet : blogs,Youtube, Tumblr, Facebook e Twitter 

      E por isso a Redação do Gospel+ entrevistou alguns dos principais humoristas cristãos de cada um desses serviços para tentar entender o crescimento desse meio e o sucesso de público e algumas vezes de críticas também.

Leandro Souza, humorista e twitteiro do famoso perfil @Na_Igreja acredita que estar antenado em tudo que diz respeito ao ambiente ajuda na formulação das piadas: “Tem que estar atualizado no que está acontecendo no momento, nas noticias, nas polêmicas, nos esportes e principalmente no meio cristão, e daí vão surgindo as ideias desenvolvemos os posts em cima de muitas passagens bíblicas conhecidas ou assuntos atuais relacionados ao tema”.

Humor cristão tem limites?

      “O humor não deveria ter. Mas estamos falando de cristãos, pessoas que querem ser iguais a Cristo. E por isso, deve ter sim. Não deve ofender ninguém, não deve fazer o outro pecar, afinal, somos cristãos e isso é errado. Sei dos meus limites, mas não sei o limite dos leitores. Já excluí postagens porque se sentiram ofendidos, e acho eu que como cristão, não deveria continuar com aquilo. Mas o politicamente correto está estragando o humor”, contemporiza Thiago Matso, responsável pelo blog Profetirando.
 

Abrangência

        A audiência dos humoristas cristãos extrapola o ambiente evangélico. Matso afirma que em sua fanpage no Facebook, “muitos são ateus, católicos, espíritas”, e revela que esse público espera mais bom humor dos evangélicos: “Tenho amigos que me conhecem pessoalmente e são ateus e elogiam. Falam que se todo crente fosse legal e bem humorado como eu, eles até poderia querer conhecer este Deus que falamos”.


Redação Gospel+

       VIVER COM BOM HUMOR TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA CRISTÃ. BOAS RISADAS TAMBÉM CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO CRISTÃO SAUDÁVEL.
       A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

GRAÇA E PAZ


Convido para curtir minha página no facebook:

 

OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas, e gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.

Bjuuss

Nenhum comentário:

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER