CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

APOIO AO PROFESSOR - O mundo Pós-moderno e o Ensino à Novas Gerações

PÓS MODERNIDADE
MUNDO PÓS-MODERNO
Características da Pós-Modernidade:
  • PLURALIZAÇÃO - Oferece-se tudo. Vale tudo. Valores e princípios frágeis. Opiniões variadas para personalidades variadas. Pluralidade em todas as áreas da vida.
  • PRIVATIZAÇÃO - Escolhas individualizadas. Opções privadas e inquestionáveis. Tendência de limitação a voz que denuncia desvios.
  • QUALIFICAÇÃO -  Busca da qualidade de produtos e serviços.  Consumidor cada vez mais exigente. A qualidade não é mais um diferencial e sim fundamental.
  • DESCARTALIZAÇÃO - Cultura do "usar  e  jogar fora". Alta rotatividade de lançamento de novos modelos.
  • GLOBALIZAÇÃO - Aproximação dos povos.  Empresas multinacionais. Mercados comuns. Economia mundial afentando a todos.
  • TECNOLOGIZAÇÃO - Avanço inimaginável das mídias de comunicação. Redes sociais a todo vapor. Fácil acomodação das novas gerações às novas tecnologias.
  • PRAGMATIZAÇÃO - Valorização do que é prático. Para sobreviver precisa ser útil, dar resultado e funcionar. Não se perde tempo com o que não tem futuro. 
  • SECULARIZAÇÃO - Racionalização de todos os fenômenos. A razão humana tem as respostas para tudo. "Não há necessidade de Deus". 
  • MISTIFICAÇÃO - Em um outro extremo há o movimento de retorno ao fenômeno religioso. As grandes questões da vida não são respondidas pela razão humana. Misticismo, esoterismo, ocultismo. Busca da espiritualidade como resposta para as angustias da humanidade.
  • RELATIVIZAÇÃO - Questionamento das verdades absolutas, desconstrução da verdade. O certo e errado são relativos a cada cultura, tempo, sociedde e a cada indivíduo.

TEMPOS DE :
CONTRADIÇÕES, INCERTEZAS, INSEGURANÇAS, INSTABILIDADE E MUTABILIDADE.



Adequação  da  EBD  a  este  tempo 

PROFESSORES:
Com vocação - Com maior capacidade de comunicação - Com maior domínio de métodos e técnicas de ensino - Com mais diidática - Com maior domínio da tecnologia - Com maior conhecimento bíblico -  Com mais convicção doutrinária - Com mais capacidade de aplicação à vida -  Com maior disposição para pesquisar - Com humildade para receber avaliações.

IGREJAS:
Que incentivem o estudo bíblico e valorizem a Biblia -  Que criem programas de incentivo ao estudo e a presença - Que ofereçam instalações adequadas - Que disponibilizem os recursos necessários - Que promovam seleção e capacitação permanente de professores - Que reconheçam o esforço dos mais dedicados - Que tenham um programa de estudo levantado a partir dos interesses e necessidades dos seus alunos.

Preletor: Walmir Vieira
clicwv@hotmail.com
16º Congresso de  EBD - TransFORME
Centro de Juventude Cristã 
.........................................................................



       Amigos educadores participei deste congresso (22 e 23/03) e compartilho com vocês, como multiplicadores que somos.


        Espero ter ajudado.
      
      Bjuuusss 

 


2 comentários:

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Olá Cristina!
Obrigada pela visita!
Retribuo com carinho. Adorei o seu blog! Parabéns pelo trabalho e dedicação como educadora.
Abraços,
Clarissa F. do Rêgo Barros

Augusto Sperchi disse...

Olá Ana! Grato por seguir meu blog Variar é preciso. Espero que encontre coisas que lhe interessam por lá, onde será sempre bem vinda.
Vim conhecer o seu espaço e o achei bem interessante.
Um abraço e boa Páscoa (a verdadeira)!

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER