CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

BEM-ESTAR: QUEM É VELHO E QUEM É IDOSO? VOCÊ SABE A DIFERENÇA?



LONGEVIDADE
VELHO  OU  IDOSO?
         Compare  com as suas atitudes e descubra o que você é ou, se você ainda não está na  3ª idade, o que você poderá ser: velho ou idoso?


terceira idade
VELHO

VOCÊ É VELHO QUANDO:

  • Reclama de tudo e a vida lhe parece muito difícil.
  • Apenas "dorme", apagado para a vida.
  • Para de exercitar-se , de passear, de cantar, de ir à festas.
  • Vive com saudade do passado, relembrando "os bons tempos" que não voltam mais, insatisfeito com a modernidade.
  • Não quer aprender mais, diz que não é capaz e não tem vontade de conhecer novidades.
  • Sua falta de ânimo abate o seu espírito e as forças do seu corpo se esvaem.
  • Se arrasta pela vida e nada mais espera dela.
  • Seu rosto é  fechado e transparece amargura.
  • Seu  espírito se mostra cansado, mesmo que os anos ainda não pesem tanto.
  • Julga-se pouco atraente ou indigno.

CONTINUE LENDO











longevidade
IDOSOS
VOCÊ É IDOSO QUANDO:
  • Aceita os desafios e as contradições do dia-a-dia.
  • Tem sonhos, metas e objetivos a alcançar, planos, viagens a realizar.
  • Aproveita a vida e tudo que há de bom que ela pode proporcionar.
  • Seu espírito se mostra jovem.
  • Está sempre disposto a aprender.
  • Tem muito amor para dar e receber.
  • Ama viver.


VELHO É DESCRENÇA, É QUEM DESISTIU DE SER FELIZ.

IDOSO É ESPERANÇA, É QUEM BUSCA A FELICIDADE,
 MESMO EM MEIO AS DIFICULDADES.



 ENTÃO, QUEM É VOCÊ: VELHO OU IDOSO?


"Na velhice  ainda darão frutos, serão cheios de seiva e verdor"
 Salmos 92: 14

Fonte:  Jornal Novas



__________________________

10 comentários:

Ismael Júnior disse...

Cris, bom dia, tudo bem?

É como dizem: "Velho é o seu preconceito." rsrsrsr....
ás vezes com nossas falas e atos temos sidos "gagás" e nem vemos.
Enquanto existem idosos jovens por aí!


Ótimo post!!

Abração!

CRISTIANISMO EM FOCO

arlete disse...

Oi Cris!Gostei do teu post .Eu acho me enquadro com os idosos.Bom fim de semanaBeijos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Entre o velho e o idoso prefiro o idoso, apesar de não está nessa idade, quando chegar nessa idade não quero viver reclamando e de mal com a vida, quero ser útil para as pessoas. Cris lá no blog estrela da manhã tem post novo, tenha um lindo domingo, beijos.
Links:
Estrela da Manhã
Lucimar Virtual
Divulgue seu blog no face

Adriana Dezerto disse...

Amei este blog.Parabéns!Sugestivas e necessárias reflexões para uma vida melhor.Beijo no coração♥
Adriana
http://profaadrianadezerto.blogspot.com.br/

Histórias com tia Sô disse...

Oii Ana, obrigada pela aceitação na comunidade Entre Blogs, estou adorando as suas dicas e muito obrigada pelo toque em relação aos comentários no meu blog, já arrumei. =)muitooo obrigada,
Vamos fazer parceria sim, isso é sempre bom..rs
Beijinhos

Jackie Fonseca disse...

Olá!!Vi seu blog na lista do blog siga-me e vim conhecer e te seguir. Vem me conhecer e seguir-me também. artejackieatelie.blogspot.com. Amei conhecer seu cantinho. Abraços...Jackie.

Patrícia disse...

Olá essas comparações de velhos x idosos são perfeitas kkkk mas que verdadeiras
Gostei muito daqui e já estou participando tb.
Bjão e fica com Deus

Anônimo disse...

Olá,

Olha achei um máximo essa postagem, alias o blog é uma delicia ler este blog parabéns pelo espaço maravilhoso.

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Ana, boa tarde!

Tudo bem? Espero que sim.

Obrigada pela visita. Vim retribuir e já estou lhe seguindo também.

Sucesso com seus blogs e projetos.

Fique com Deus.

BeijO

Leide

Bolsinhas de uma Leide

GAROTA CONSUMISTA disse...

Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://garotaconsumistabazar.blogspot.com/

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER