CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

SAÚDE: OS EFEITOS DO ÁLCOOL


Afeta a memória.
SERIA ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE PREOCUPANTE.


     Estudos científicos afirmam que algumas bebidas, como o vinho, por exemplo, se consumidas moderadamente não fazem mal e podem até fazer bem a saúde. 

             Jesus transformou a água em vinho. (João 2:1-11; Mateus 26:29). Na época de Jesus a água não era muito limpa, era cheia de bactérias, vírus e todos os tipos de impurezas (o que ainda acontece  em muitos  países do terceiro mundo). Por isso, freqüentemente as pessoas bebiam vinho (ou suco de uva), pois era muito mais improvável que estas bebidas estivessem contaminadas.


1ª Timóteo Capítulo 5

23 Não bebas mais só água, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.


         Paulo instruiu Timóteo a não beber somente água (provavelmente seria uma das causas de  seus problemas estomacais e de suas frequentes enfermidades)  mas tomasse também  um pouco de vinho.


Leia mais:




          Há quem defenda o consumo de bebidas alcoólicas socialmente, inclusive justificando-se pelo fato de Jesus ter transformado água em vinho nas bodas de Cana da Galiléia, e também por ter Paulo orientado a Timóteo a usar o vinho com fins médicos. 

       Por outro lado, há diversos textos bíblicos que alertam para os perigos do consumo de álcool e exatamente por isso não é recomendável.


Continue lendo esta postagem




Efésios 5:18 
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.



   Segundo o clínico geral Paulo Camiz, do Hospital das Clínicas, a tolerância ao álcool varia de pessoa para pessoa.  " O fato é que o consumo excessivo traz muitos danos ao organismo. 


Provérbios 20:1
O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se
 dominar por eles.



     Faça o quizdescubra sinais do exagero, no site

CLIC NA IMAGEM E ACESSE

   Algumas pessoas são capazes de tirar a bebida de suas vidas ou beber em níveis moderados, com a ajuda de um psicólogo ou de conselhos de amigos e familiares.

       Outras porém, estão em um estágio avançado de dependência do álcool, precisarão de ajuda especializada.

   Na maioria das vezes, os dependentes precisam de tratamento médico, em hospitais ou em clínicas especializadas, que os ajude a parar de beber, pois além de realizarem a desintoxicação do paciente, o cuidado é constante para evitar que a pessoa possa se machucar ou se matar, devido as crises de abstinência pelas quais passará.

      Uma vez que os sintomas de abstinência forem superados, o próximo passo é fazer com que o paciente se mantenha sóbrio.

     Muitas pessoas precisam de suporte contínuo para se manter sóbrias. 
     Essa ajuda pode vir dos grupos de apoio, como os Alcoólicos Anônimos (AA), ou de sessão com psicoterapeutas.


   Para encontrar locais de reunião do AA
 acesse o site 


CLIC  NA  IMAGEM


          O sucesso do tratamento dependerá também da força de vontade da pessoa para deixar de beber e admitir que tem problemas de dependência álcóolica.



       Leia mais no blog Lucimar Virtual: Álcool Sem Limites 



Espero ter ajudado!


_______________________________________________


9 comentários:

Sandra Coelho disse...

Olá Cristina, vi seu comentário em meu blog e vim retribuir a visita. Muito Legal seu post, parabéns por divulgar algo tão importante, não só para o cristão, mas também para saúde!

Sandra

ATELIÊ BELLY ARTES disse...

OI QUERIDA, VIM RETRIBUIR A VISITA E JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM. BJS VIVIANE
ATELIÊ BELLY ARTES.

Office Negocios Web disse...

boa noite vim retribuir a sua visita.

Ismael Júnior disse...

Cris, bom dia, tudo bem?, Tudo na Paz?

Saudade de ler e comentar aqui.

Interessante a questão, creio que é questão particular e de convir ou não, e não de pecado como muitos falam, não dá pra ser simplista nessa questão.

É claro e evidente que o pecado é a dependência do álcool (e outras substâncias também), pois essa acaba com a vida da pessoa, o leva ao ridículo, desgraça famílias e sem contar que é sinal evidente de idolatria.
Bom, eu disse a dependência do álcool, não somente o fato do consumo da substância em si como por exemplo o consumo maneirado do vinho.

Como foi dito, Paulo recomendou vinho á Timóteo em determinada situação (1ª Timóteo 3:5) e em Corinto ele disse: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
(1 Coríntios 6:10-12)

Biblicamente falando, não há base para dizermos que o pecado esteja simplesmente no consumo, a questão não é somente o consumo, mas sim, a intensidade desse consumo, ou seja também, quais serão os frutos, como por exemplo além da dependência, se virá a ser motivo de escândalo e consequentemente pedra de tropeço para outrem. Isso vai também da cultura de determinada sociedade, que é um fator que influencia e muito. Os próprios versículos nos alertam sobre a intensidade do consumo, e não somente pelo consumo somente em si: "...E não vos embriagueis com vinho...(Efésios 5:18) e "...não é sábio deixar-se dominar por eles." (Provérbio 20:1).

Resumindo, a questão toda é: Conseguimos nos controlar? Se sim, cuidemos para que o que fizermos não seja escândalos para outrem. Não conseguimos? Então devemos cortar o mal pela raiz, pois:"E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno." (Mateus 18:9)

Minha opinião, desculpe a testamento. rsrsrsr

Abração!!
Ps: Dá bjão na BB aí por mim, ok? rsrsrsrsr

CRISTIANISMO EM FOCO

Fruto do Espírito disse...

Olá, vim conhecer seu blog e achei seus artigos muito esclarecedores, úteis e importantes para os leitores da blogosfera. Também faço parte da família Educadores Multiplicadores, portanto, gostaria de contar com sua presença no meu cantinho: se gostar; seguindo-me. Também gostaria de fazer parceria, isto se desejar, ou seja, divulgarei o seu blog, e da mesma forma o prezado Educador Multiplicador, divulga o meu.
A divulgação é importante para que os nossos blogs sejam visualizados
por um número maior de leitores.
Conto contigo, nessa missão.

Fique na Paz!
Em Cristo,
***Lucy**
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

CLEIDES disse...

Boa Noite!
Faço parte dos Educadores multiplicadores e passei aqui para visitar o seu Blog e achei tudo muito interessante. Parabéns!
Estou te seguindo e aguardo a sua visita. Um grande abraço.
http://professoracleides.blogspot.com.br/
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/

EBD Infantil disse...

Olá, boa noite
estou seguindo vc e tbm publiquei vc na minha pagina

beijão que Deus o abençoe

Lane disse...

TUDO em excesso faz mal não é? além das patologias fisicas que pode nos causar, ainda tem psicológica. O vício é algo terrivel, seja ele com o que for. Ja conheci pessoas ótimas que se auto destruiram por conta do vicío. O vinho tomado em moderação depois do almoço faz bem pro coração, meu problema é que meu coração só fica bem com 3 garrafas kkkkk adoro vinho. Ja bebi um bocado, mas hoje em dia fico só no bom vinho de vez em quando (:
Desculpa a demora, meu computador resolveu quebrar :/ mas ja estou de volta marcando com minha presença õ/
ótima semana :*
Coruja Essência

Arlete disse...

Olá! Muito bom o teu post , é de grande ajuda.Tudo em excesso não faz bem para ninguém.Beijo

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER